domingo, 31 de maio de 2020

Scorpions - "Wind of Change" (Ventos de mudança)

Scorpions - Wind of Change (Live HD) Legendado em PT- BR - YouTube

"Wind of Change" é uma canção de 1990 escrita por Klaus Meine, vocalista da banda de hard rock alemã ScorpionsKlaus Meine inspirou-se nos "ventos de mudança" que atingiam a Europa, com a Guerra Fria terminando, o fim da União Soviética e a queda do Muro de Berlim.
A música foi lançada no álbum Crazy World em 1990, mas não se tornou um sucesso em todo o mundo até 1991, quando liderou as paradas na Alemanha e em toda a Europa, e atingiu o número 4 nos Estados Unidos e 2 no Reino Unido. Foi regravada nos álbuns posteriores Live Bites (álbum ao vivo de 1995), Moment of Glory, que teve participação da Orquestra Filarmónica de Berlim, e no álbum de 2001, Acoustica.
A banda também gravou uma versão em russo da música, sob o título Ветер перемен (Veter Peremen) e uma versão em espanhol chamada Vientos de Cambio.
A canção é atualmente nª 98 das mais vendidas de todos os tempos na Alemanha.
Em todo o mundo, este single vendeu mais de 14 milhões de cópias, tornando-o um do top cinquenta de melhores venda de singles de todos os tempos. O Scorpions detêm o recorde para o single mais vendido por um artista e banda alemã.
O vídeo de "Wind of Change" foi visto mais de 735,2 milhões de vezes no YouTube até o momento. Com isso, os Scorpions são a primeira banda alemã a quebrar a marca de 100 milhões de visualizações. 
Para assistir à interpretação de "Wind of Change" clique no vídeo aqui


Imagine - John Lennon & The Plastic Ono Band (w the Flux Fiddlers ...

John Lennon- "Imagine"


"Imagine" é uma canção escrita e interpretada pelo músico inglês John Lennon. O single "Imagine" foi o mais vendido de sua carreira solo, sua letra encoraja o ouvinte a imaginar um mundo em paz, sem barreiras nas fronteiras ou divisões de religiões e nacionalidades e considerar a possibilidade de que o foco da humanidade deveria estar em viver uma vida desapegada de bens materiais.
Lennon e Yoko Ono, produziram a canção e o álbum do mesmo nome Imagine (álbum) com Phil Spector. A gravação começou no estúdio na casa de Lennon no Parque Tittenhurst, na Inglaterra, em maio de 1971, e a edição dos acréscimos finais (de instrumentos ou voz) aconteceu no Record Plant na cidade de Nova York, durante julho. Um mês após o lançamento do LP em setembro, Lennon lançou "Imagine" como single nos Estados Unidos; a canção alcançou a terceira posição da Billboard Hot 100, das 100 músicas mais tocadas e o LP alcançou o primeiro lugar das paradas no Reino Unido em novembro, mais tarde se tornou o álbum mais bem sucedido comercialmente e aclamado pela crítica da carreira solo de John Lennon. Apesar de não ser originalmente lançada como single no Reino Unido, "Imagine" foi lançada em 1975 para promover um LP compilação e alcançou o sexto lugar nas paradas daquele ano. A canção já vendeu desde então mais de 1,6 milhões de cópias no Reino Unido, e alcançou o primeiro lugar após a morte de John Lennon em dezembro de 1980.
Broadcast Music Incorporated nomeou "Imagine" como uma das 100 músicas tocadas dos século 20. A canção ficou no trigésimo lugar do ranking da Recording Industry Association of America' que elaborou uma lista das 365 músicas Músicas do Século, a colocação de maior relevância histórica para a canção . Recebeu o prêmio Grammy Hall of Fame e uma indução dentro do museu Rock and Roll Hall of Fame como uma das 500 músicas que moldaram o Rock. Uma pesquisa britânica conduzida pelo Livro de Hits de Singles Britânicos British Hit Singles & Albums nomeou "Imagine" como o segundo melhor single de todos os tempos, e no ranking da revista Rolling Stone, a música ficou na terceira posição da lista das Lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone". Desde 2005, os organizadores do evento tocam "Imagine" antes que a Bola da Times Square caia na cidade de Nova York. Dezenas de cantores interpretaram ou gravaram versões de "Imagine", incluindo MadonnaStevie WonderJoan BaezElton John, e Diana RossEmeli Sandé gravou um cover para a British Broadcasting Corporation para ser usado na montagem dos créditos finais para o fim dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 durante a sua cobertura. Em seguida "Imagine" entrou novamente no Top 40 do Reino Unido, alcançando a décima oitava posição.
Para assistir à interpretação de "Imagine" clique no vídeo aqui

Bruce Springsteen - Born In The U.S.A. (Live) - YouTube

Bruce Springsteen - "Born In The U.S.A." 

"Born in the U.S.A." é uma música desafiadora sobre '"Eu nasci nos EUA e mereço mais do que aquilo que tenho". Talvez o significado de "Nascido nos EUA" seja a distância entre os versos sombrios e o refrão alegre. É o espaço entre fatos frustrantes e orgulho feroz - a demanda para levar a realidade americana um pouco mais perto de ideais mais humanistas. 
Para assistir à interpretação de "Born in the U.S.A." clique no vídeo aqui

Blowing In The Wind (Live On TV, March 1963) - YouTube

Bob Dylan - "Blowing In The Wind"


"Blowin 'in the Wind" é uma música escrita por Bob Dylan em 1962 e lançada como single e em seu álbum The Freewheelin' Bob Dylan em 1963. Foi descrita como uma música de protesto e apresenta uma série de perguntas retóricas sobre paz, guerra e liberdade. Dylan originalmente escreveu e executou uma versão em dois versos da música; sua primeira apresentação pública, na cidade popular de Gerde, em 16 de abril de 1962, foi gravada e circulada entre os colecionadores de Dylan. Logo após essa apresentação, ele adicionou o verso do meio à música. Algumas versões publicadas da letra invertem a ordem do segundo e terceiro versos, aparentemente porque Dylan simplesmente anexou o verso do meio ao seu manuscrito original, em vez de escrever uma nova cópia com os versos na ordem correta. A música foi publicada pela primeira vez em maio de 1962, na sexta edição da Broadside , a revista fundada por Pete Seeger e dedicada a canções atuais. O tema pode ter sido retirado de uma passagem emA autobiografia de Woody Guthrie , Bound for Glory , na qual Guthrie comparou sua sensibilidade política a jornais soprando no vento das ruas e becos da cidade de Nova York. Dylan certamente estava familiarizado com o trabalho de Guthrie; sua leitura disso foi um grande ponto de virada em seu desenvolvimento intelectual e político. 
Em junho de 1962, a música foi publicada no Sing Out! , acompanhado pelos comentários de Dylan:
Não posso dizer muito sobre essa música, exceto que a resposta está soprando no vento. Não está em nenhum livro, filme, programa de TV ou grupo de discussão. Cara, está no vento - e está soprando no vento. Muitas dessas pessoas da moda estão me dizendo onde está a resposta, mas não vou acreditar nisso. Eu ainda digo que está no vento e, como um pedaço de papel inquieto, tem que descer um pouco ... Mas o único problema é que ninguém pega a resposta quando ela cai, para que muitas pessoas não vejam e saibam ... e depois voa para longe. Eu ainda digo que alguns dos maiores criminosos são aqueles que desviam a cabeça quando vêem errado e sabem que está errado. Tenho apenas 21 anos e sei que houve muitas guerras ... Vocês com mais de 21 anos, são mais velhos e mais inteligentes.
Para assistir à interpretação de "Blowin in the wind" clique no vídeo aqui



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP