quarta-feira, 6 de maio de 2020

"Dicionário pessoal: letra “i”" - Casimiro de Brito

9 hábitos de casais que continuam apaixonados e felizes • Reisman Blog


Dicionário pessoal: letra “i”
IDADE
A minha idade é a do céu e a da concha e a dos oceanos.


IDEIA FIXA
Se não for uma “ideia fixa” o amor não é.


IDÍLIO
Quando cada um é serpente do outro.


IGNORÂNCIA
Ignorante sou dos mil rios que por mim passam.


IGREJA
Deixei de frequentar lá longe na adolescência: tem coisas a mais.


ILHA
Um frágil coração de areia que não me canso de beijar.


ILHA DESERTA
O teu corpo. Deserta e já, sob o meu corpo, habitada.


ILUMINAÇÃO
Subitamente no quarto apagado a luz vem de dentro.


IMAGEM
Quem fala das imagens que vê é de outras imagens que fala.


IMAGINAÇÃO
Umas vezes rompe fronteiras, outras vezes faz doer.


IMATURIDADE
Essa virtude maior dos amantes.


IMERSÃO
Quem mergulha no corpo amado em toda a terra mergulha.


IMORTAL
Claro que tudo é imortal: muda é de forma.


IMORTALIDADE
Uma jaula de que nunca poderei libertar-me.


IMPACIÊNCIA
O amor: Um impaciente que precisa de muita paciência.


IMPENETRÁVEL
Por mais que te visite não consigo chegar ao fundo


IMPÉRIO
O mais difícil a conquistar: o império do amor.


IMPOSSÍVEL
Quem busca aproxima-se do impossível.


INACABADO
O inacabado já é ruína.


INAUGURAL
Cada palavra a primeira; cada cópula, cada queda.


INCÊNDIO
A noite incendeia-me, quem diria?


IN CONSTANTIA CONSTANS
Agito-me mas não sei por onde devo seguir.


INCORRUPTÍVEL
Incorruptível só a mudança.


INCULTURA
Como sou inculto. Há flores de que não sei o nome.


INFÂNCIA
A aldeia da minha infância vai crescendo dentro de mim.


INFERNO
Não existe mas mora e demora sob os nossos olhos.


ÍNFIMO
Ínfimas são as batalhas, e tudo são batalhas.


INFINITO
Não busco o infinito, ele já cá está.


INIMIGO
Ouve, se puderes, o teu inimigo — algo aprenderás.


INSPIRAÇÃO
Começa por dar muito trabalho. Depois exige muita atenção.


INSTANTE
As viagens que existem dentro do chamado instante!


INTERROGAÇÃO
Jamais me interrogo, sou uma interrogação.


IN VINO VERITAS
Quando o que digo parece ser dito sem mim.


INVISÍVEL
O invisível está cheio de cores, volumes, circulação, sombra.


Casimiro de Brito

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP