terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Parasita: a arte perturba menos que a realidade


Na “rica” Coreia do Sul, população empobrecida vive amontoada em lugares precários. Endividada, transita em empregos precários. Saúde e educação são caríssimas. Na ficção, elementos para entender os brutais impactos do neoliberalismo. 
Para ler o texto de Max Balhorn clique aqui

Resultado de imagem para filme 1917

Jogos de guerra: 1917 e o plano-sequência

Sem questionar a arbitrariedade da guerra, a imersão proporcionada pela estética ‘sem-cortes’ de ‘1917’ corre o risco de glorificar o conflito armado e banalizar os seus horrores.
Para ler o texto de Pedro Tinen clique aqui

Petra Costa

Sérgio Augusto: "Petra Costa já venceu" 

Segundo o colunista Sérgio Augusto, crítico de cinema, "os elogios que Democracia em Vertigem recebeu e ainda recebe, aqui e no exterior, superaram amplamente as críticas e os insultos, muitos bem pesados e beirando a boçalidade, que nos últimos dias lhe foram dirigidos"
Para ler seu texto completo clique aqui


Petra Costa libera novo trecho de Democracia em Vertigem

Petra Costa libera novo trecho de Democracia em Vertigem 

O filme não levou o Oscar, mas diretora liberou trecho em que Jair Bolsonaro critica cultura e levou protestos ao tapete vermelho. 

Para ler o texto e assistir ao trecho novo do documentário clique aqui


Cena de 'Uma história íntima: a França sob ocupação nazista' (Premiere L'occupation intime), de Isabelle Clarke e Daniel Costelle (Reprodução)

Leniência e colaboração

Mais um filme de advertência para quem desacredita nos processos autoritários de destruição de uma nação, ele mostra a ocupação nazista na França - para muitos cidadãos, natural, e para poucos resistentes o inferno. Para ler o texto de Léa Maria Aarão Reis clique aqui




0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP