domingo, 6 de outubro de 2019

Fascinado de presumir: em defesa da ficção

To Reason with Heathen at Harvest, a painting by Lynette Yiadom-Boakye

Eu sempre tive consciência de ser uma personalidade inconsistente. De ter muitas vozes contraditórias batendo na minha cabeça. Quando criança, eu tinha vergonha disso. Outras pessoas pareciam sentir-se fortemente consigo mesmas, saber exatamente quem eram. Eu nunca fui assim. Eu nunca consegui afastar a suspeita de que tudo em mim era consequência de uma série de acidentes improváveis ​​- entre os quais o acidente de 400 trilhões e um de meu nascimento. Na minha opinião, até meus sentimentos e convicções mais fortes poderiam facilmente ser de outra maneira, se eu fosse filho da família seguinte no corredor, ou filho de outro século, outro país, outro Deus. Minha mente vagou. 
Para ler o texto completo de Zadie Smith clique aqui

Leia "Proust sai do armário com oito contos inéditos" de Marc Bassets clicando aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP