quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sou professora e estou exausta


Eu me tornei professora porque quis. Escolhi a licenciatura ao completar o ensino médio, época em que meus colegas sonhavam com profissões de maior prestígio. Sim, eu fui apresentada a outros cursos. Conversei com jornalistas, advogados, psicólogos e... mesmo assim quis me tornar professora. Não marquei a opção licenciatura em Letras na inscrição do vestibular por outro motivo senão amor pela língua portuguesa. Amor pela transmissão do conhecimento. Sabe, existe algo mágico em repassar o que se sabe. Algo maravilhoso na troca com os alunos. Fui seduzida por esse mistério e, durante cinco anos, me dediquei a me tornar professora. 
Para ler o texto completo de Natália Nodari clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP