segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DOCUMENTÁRIO Nós que aqui estamos por vós esperamos


"Nós que aqui estamos por vós esperamos" é um filme brasileiro de 1999 sob a direção de Marcelo Masagão. Ele traz o filme como memórias do século XX. O filme retrata de uma verdadeira volta ao mundo no seu contexto histórico, econômico e cultural. Banaliza a vida e a morte para nos fazer refletir sobre ela.
Masagão inspirado na leitura cinematográfica da obra Era dos Extremos, do historiador britânico Eric Hobsbawm, mostra na produção, através da montagem das imagens produzidas no século XX e da música composta por Wim Mertens, o período de contrastes entre um mundo que se envolve em dois grandes conflitos internacionais, a banalização da violência, o desenvolvimento tecnológico, a esperança e a loucura das pessoas.
O filme usa imagens de arquivo de filmes clássicos (Chelovek's kinoapparatomUn Chien AndalouThe GeneralLe voyage dans la luneBerlin: Die Sinfonie der Grosstadt), fotos, pinturas, textos, etc, nos quais o autor viajou à Nova Iorque para conseguir imagens que ligassem fatos acontecidos, e histórias de pessoas normais com toda a revolução e acontecimentos históricos do tempo em que elas emergiram. O filme é considerado um documentário ficcional, segundo o diretor um "filme-memória", com imagens reais e textos criados por Masagão. Logo, no começo vemos cenas de "O Homem com a Câmera" e "Berlim: Sinfonia da Metrópole".
O título do filme vem do letreiro rdisposto em um cemitério localizado na cidade de Paraibuna, no interior do Estado de São Paulo, onde se lê a mesma frase "Nós aqui estamos, por vós esperamos" acontecimentos da vida de pessoas no século XX, com mortes banalizadas mas que de alguma contribuiram para a construção da história. Para ver o documentário clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP