terça-feira, 10 de julho de 2012

Mesa da FLIP discutirá a proliferação de frases de Clarice Lispector no Facebook

PARATY - Terá início às 18 horas, na Tenda dos Ditongos, um solilóquio mediado por Dalai Lama em que se debaterá a proliferação de frases atribuídas a Clarice Lispector no Facebook. Com o título de "Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito" (Clarice Lispector), o debate é um dos mais aguardados da FLIP 2012.
Convidados para a mesa-redonda, Luis Fernando Verissimo e Arnaldo Jabor buscarão explicações semânticas, prolixas e hermenêuticas para a profusão de frases e textos atribuídos a eles nas redes sociais. "No Rio de Janeiro em que eu vivi, as pessoas se revoltavam com suas próprias palavras", indignou-se Jabor, para logo em seguida mergulhar numa cava melancolia. Soltando um suspiro dissonante, na batida da bossa nova, o cineasta murmurou: "A gente podia ouvir frases da boca de Clarice Lispector sem intermédio de computadores".
Atendendo aos apelos comovidos de literatos espalhados pelos quatro cantos do Maranhão, os organizadores do evento incluíram o senador José Sarney entre os homenageados da FLIP 2012. Emocionado, o escritor agradeceu o reconhecimento popular e, de um palanque instalado na Praça Roseana Sarney, em São Luiz, declamou a célebre página de Saraminda: "O ouro. Uma terra sem fronteira. Saraminda que vale seu peso em ouro. Uma navalha. O desejo, o feitiço. A mata". Duas pessoas foram tomadas pelo Espírito Santo e centenas de outras choravam compulsivamente até o fechamento desta edição.
Para ler o texto completo clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP