quinta-feira, 26 de julho de 2012

“Kuma Kwa Kié “ - O sucesso angolano de Yuri da Cunha

Em 1996, Yuri da Cunha seguiu para Lisboa (Portugal), onde gravou o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “É tudo Amor”, nos estúdios da produtora Valentim de Carvalho. Nesse ano arrebatou o prémio da Rádio Televisão Portuguesa (RTP) para o melhor vídeoclip e de melhor música do ano dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na Holanda. O lançamento do seu segundo disco intitulado “Eu”, em Janeiro de 2005, permitiu-lhe confirmar o sucesso de temas que o colocaram na ribalta.
No disco “Eu”, Yuri da Cunha apresenta treze temas em estilos como o semba, rumba e kizomba, cantados em português e kimbundo, dos quais as músicas “Homem é bom”,” Njila”,” Simão”, “Kalundu” e “Está doer” foram grandes sucessos na rádio e discotecas, atingindo vendas muito significativas. “Eu” venceu o “Top Rádio Luanda 2006” nas categorias de disco do ano, melhor produção discográfica , melhor semba e melhor kizomba 2006 e ficou em segundo lugar no Top dos Mais Queridos realizado pela Rádio Nacional de Angola.
Nos últimos anos começou o assalto, no bom sentido, aos ouvidos internacionais. Eros Ramazzoti, o famoso romântico italiano não ficou indiferente. E convidou-o para participar na sua digressão mundial, em 2009. Também nessa altura assinou um acordo com a Sony Music para a comercialização e divulgação da sua música. Em Portugal, encheu salas históricas como o Coliseu dos Recreios e o Campo Pequeno, em Lisboa.
Vejam o vídeo  “Kuma Kwa Kié “ aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP