sexta-feira, 17 de março de 2023

"Não, não acreditem em mim" - José Fernando Magalhães


 



Não, não acreditem em mim

 

 

 




Não, não acreditem em mim


Não sei para onde vou, nem de onde vim.



 

Não sei o que quero, ou se me entendem


Se acaso estou a mais, ou se me pretendem


Não sei estar só, e sou um solitário


Indiferente e egoísta, mas solidário


Partilho o que tenho e sou invejoso


Sou mau como as cobras e sou piedoso


Sou seco, sou duro, vivo comovido


Aparento segurança, sinto-me perdido



 

Feito de contrastes e contradições


Mantenho a distância, provoco emoções


Sou potro selvagem, peixe em aquário


Humanista, progressista e reacionário


Sou cobarde, sou frontal, sou corajoso


Sou rolha à tona de água e sou perigoso


Um por um, de todos quero um amigo


Conhecidos tenho muitos, amizades não consigo



 

Não, não acreditem em mim


Não sei para onde vou, nem de onde vim.



 

 

José Fernando Magalhães





Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

 

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP