sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

"Primeiro a tua mão sobre o meu seio" - Rosa Lobato de Faria

 




Primeiro a tua mão sobre o meu seio

 

 

 




Primeiro a tua mão sobre o meu seio.


Depois o pé – o meu – sobre o teu pé.


Logo o roçar urgente do joelho


E o ventre mais à frente na maré.




É a onda do ombro que se instala.


É a linha do dorso que se inscreve.


A mão agora impõe, já não embala


mas o beijo é carícia, de tão leve.




O corpo roda: quer mais pele, mais quente.


A boca exige: quer mais sal, mais morno.


Já não há gesto que não se invente,


ímpeto que não ache um abandono.




Então já a maré subiu de vez.


É todo o mar que inunda a nossa cama.


Afogados de amor e de nudez


somos a maré alta de quem ama.




Por fim o sono calmo, que não é


senão ternura, intimidade, enleio:


o meu pé descansando no teu pé,


a tua mão dormindo no meu seio.




 

 

Rosa Lobato de Faria




 

 

Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui

 

 


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP