quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

"Estâncias para a música" - Lord Byron


 


Estâncias para a música

 

 

 




Muita mulher tem beleza,


Nenhuma a tua magia;


E a tua voz tal riqueza,


Que nem a da melodia


Por sobre as águas do mar:


Quando, num encantamento,


Sonhando adormece o vento


E a onda para um momento


E desfalece a brilhar…


E a lua no céu fiando


A sua teia, a sorrir;


E o mar brandamente arfando


Qual criancinha a dormir;


Assim, dentro da minha alma,


Eu me inclino, ao encontrar-te,


Me suspendo, a escutar-te,


Me curvo para adorar-te:


Com funda emoção, mas calma.




 

 

 

 

Lord Byron




 

 

 

(Inglaterra,1788-1824)

 




Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP