quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

"Dorme sobre o meu seio" - Fernando Pessoa

 




Dorme sobre o meu seio

 

 

 




Dorme sobre o meu seio


Sonhando de sonhar…


No teu olhar eu leio


Um lúbrico vagar.


Dorme no sonho de existir


E na ilusão de amar.




Tudo é nada, e tudo


Um sonho finge ser.


O espaço negro é mudo.


Dorme, e, ao adormecer,



 

Saibas do coração sorrir


Sorrisos de esquecer.


Dorme sobre o meu seio,




Sem mágoa nem amor…


No teu olhar eu leio


O íntimo torpor


De quem conhece o nada – ser


De vida e gozo e dor



 

 

Fernando Pessoa



 

 

Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP