terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

"Amor sádico" - Emily Bronte


 


Amor sádico

 

 

 




Já não te amava, sem que meu desejo


fugisse à sombra do teu amor distante.


Já não te amava, e contudo o beijo


de uma repulsa nos uniu num instante…


Acre prazer tornou-me seu possesso,


crispou-me a face, mudou meu semblante.


Já não te amava e turbei-me, não distante,


qual virgem num bosque espesso.


E já perdida para sempre, ao ver-te


amanhecer sob o eterno luto,


- mudo o amor, o coração inerte -,


atroz, esquivo, rigoroso, hirsuto…


Jamais vivi como naquela morte,


jamais te amei como num tal minuto!



 

 

 

Emily Bronte


 

(Inglaterra, 1875-1910)

 

 




Para ler o Prefácio da 2ª edição do livro CULTURA ACÚSTICA E LETRAMENTO EM MOÇAMBIQUE: Em busca de fundamentos antropológicos para uma educação intercultural” do autor do blog clique aqui


Para adquirir o livro, sob demandaclique aqui


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP