sábado, 13 de março de 2021

"Entrevista " - Adélia Prado

 





Entrevista 

 

 



 

Um homem do mundo me perguntou:


o que você pensa do sexo?


Uma das maravilhas da criação eu respondi.


Ele ficou atrapalhado, porque confunde as coisas


e esperava que eu dissesse maldição,


só porque antes lhe confiara:


o destino do homem é a santidade.


A mulher que me perguntou cheia de ódio:


você raspa lá? Perguntou sorrindo,


achando que assim melhor me assassinava.


Magníficos são o cálice e a vara que ele contém,


peludo ou não.


Santo, santo, santo é o amor que vem de Deus,


não porque uso luva ou navalha.


Que pode contra ele o excremento?


Mesmo a rosa, que pode a seu favor?


Se "cobre a multidão dos pecados e é benigno,


como a morte duro, como o inferno tenaz",


descansa em teu amor, que bem estás.

 

 



 

 

Adélia Prado


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP