sexta-feira, 19 de junho de 2020

Dicionário pessoal: Letra “L” - Casimiro de Brito

Como dar beijos apaixonados - 6 passos


Dicionário pessoal: Letra “L”

LÁBIOS
Os meus foram criados para te beijar os pés.


LABIRINTO
Perco-me no labirinto das águas e no labirinto do silêncio me
perco.


LADRÃO
O maior ladrão é esse que, a si próprio, rouba.


LAGO
Transformaram-se em lago os lençóis de quando nos amamos.


LÁGRIMA
Bebo, comovido, a lágrima que se acende no teu rosto.


LAMENTO
O que parece um lamento subitamente brilha.


LÂMINA
Essas vezes em que a lágrima é uma lâmina que cega.


LÂMPADA
Tempo houve em que a lâmpada nua do teu corpo bastava.


LAR
O meu lar é a terra feminina.


LARANJA
Comendo a laranja é toda a terra que como.


LEÃO
Os leões nunca quiseram apoderar-se do mundo.


LEI
Quantas vezes me tenho dito que a minha lei é outra?


LEITOR
O autor escreveu um livro e cada leitor lê outro.


LEITURA
Alegra-me ler o que já li. Um jardim. Mas são outras as flores.


LEMBRO-ME QUE
Caminhavas como quem dança e nunca mais deixaste de dançar


LER
Aprendi a ler quando fui leitor de um médico cego.


LEVEZA
Leve me foste como o vento que dançava entre os cedros.


LÍBANO
Piso e beijo a terra pisada no Cântico dos Cânticos.


LIBÉLULA
Lição de vida: ela vive plenamente o momento que passa.


LIBERDADE
Quanto mais só mais livre.


LIBERTINO
Esse que luta contra as ideias feitas e refeitas.


LINGAM
(लिङ्गं - do sânscrito) Energia.


LÍNGUA
Uma língua não se possui. Quem possui um rio?


LÍRIO
Quem ama colhe lírios onde são pedras.


LISBOA
A Aluxbuna do Andaluz. Foi também Cudia e Kudiya.


LIVRO
Nunca fica lido. Tem sempre novas visões, tal o amor.


LIXO
O mais belo dos corpos vai transformar-se em lixo.


LOUCO
O seu coração é “a casa da alegria” (Eclesiastes).


LOUCURA
Poderás amar sem enlouquecer?


LOULÉ (Al-‘Ulya’)
Aqui nasci e desde sempre este som dançou no meu ouvido.


LUA
O Mestre diria: Morro mas a lua continua.


LUA-DE-MEL
Essa que nunca acaba enquanto se ama.


LUXO
Escrever com requinte: a palavra exata, o som certo.


LUZ
A tua luz ilumina-me ou incendeia-me?


Casimiro de Brito

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP