terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Navegando pela arte


Costa Gavras: "Acredito na unidade, mesmo quando existem diferenças políticas grandes" 

Paulo Portugal entrevistou Costa-Gavras durante o festival de cinema de San Sebastian sobre o seu mais recente filme no qual “o lendário realizador franco-grego encena a crise financeira como uma tragédia grega”. Aos 86 anos não promete novo filme mas busca “nova paixão”. Pensa que esta “é necessária para sobreviver”. 
Para ler sua entrevista clique aqui


Dança Russa 

Resultado de imagem para "Яблочко". Балет Игоря Моисеева.

Para assistir a esta interpretação de dança russa clique no vídeo aqui


O Irlandês 

O Irlandês - netflix - filme

Filme de máfia, dirigido por Martin Scorsese, com Robert De NiroAl Pacino e Joe Pesci, parece fórmula que não tem como dar errado. E, de fato, O Irlandês, baseado no livro de Charles Brandt impressiona em técnica e estética, principalmente porque não repete fórmula, nem parece mais do mesmo. 
Para ler o texto de Amanda Aouad clique aqui


Artista holandês "frita" ovos gigantes ao ar livre como alerta para o impacto das mudanças climáticas


Você já ouviu alguém reclamar do calor dizendo que “dá pra fritar ovos neste chão quente” ou em qualquer outro lugar muito aquecido pelo sol!? Foi pensando nisso e no impacto das mudanças climáticas no planeta que o artista holandês Henk Hofstra criou a instalação Eggcident
Para ler o texto de Mônica Nunes clique aqui


Essas fotos farão você acreditar em magia

Fotos Mágicas


"Sou designer gráfico e trabalho apenas com minha câmera e o Adobe Photoshop. O Photoshop é o amor da minha vida. Desde o dia em que aprendi a usá-lo, não consegui parar. É uma ferramenta poderosa que pode adicionar elementos visuais que nem sempre é possível ficar apenas com a fotografia - e foi isso que me atraiu.
Como você pode ver, sou fã de surrealismo. Eu sempre fui atraído por sonhos e conceitos mágicos, então tento adicionar um elemento surreal a todas as minhas fotos. Mesmo quando eu estava estudando design, acabava abandonando a parte do design e focando mais em adicionar magia às fotos. Sinto que é minha terapia, que me permite escapar do mundo por um curto período de tempo. "

O primeiro dia do inverno
Fotos Mágicas

 
Na floresta
Fotos Mágicas

 
Festa do Chá
Fotos Mágicas

 
A lua é minha
Fotos Mágicas

 
Fada dos lírios
Fotos Mágicas

 
Vela
Fotos Mágicas

 
Filha do Oceano
Fotos Mágicas

 
Contos de fadas
Fotos Mágicas

 
Histórias de Infância
Fotos Mágicas

 
Apenas um dia chuvoso
Fotos Mágicas

 
O tempo voa
Fotos Mágicas

 
The Magic Jar
Fotos Mágicas

 
Um lugar para descansar
Fotos Mágicas

 
Esperando
Fotos Mágicas

 
Pocket Polar Bear
Fotos Mágicas

"Considero que sonhos e uma imaginação bem desenvolvida são personagens
cruciais em uma pessoa. Isso é o que me motiva a criar e impulsiona minhas 
próprias criações. Acho que todo mundo deve ter um sonho, de várias maneiras.
Sei que isso pode parecer infantil ou clichê, mas a vida é séria o suficiente, 
portanto, ter sonhos pode nos manter sãos ".

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP