sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Antologias do Pensamento Social da América Latina e do Caribe

Resultado de imagem para Antologias do Pensamento Social da América Latina e do Caribe

A coleção Antologias do Pensamento Social da América e do Caribe é um empreendimento editorial da CLACSO que visa promover o acesso ao trabalho de alguns dos autores mais destacados das ciências sociais da América Latina e do Caribe.
Em sua primeira etapa, a coleção será composta por 50 títulos, incluindo volumes e compilações individuais, reunindo a contribuição de mais de 350 autores e autores de vários campos disciplinares, países e perspectivas teóricas.
É uma iniciativa editorial sem precedentes por causa de sua magnitude e escopo. Todos os trabalhos serão de acesso aberto e podem ser baixados gratuitamente na Biblioteca de Ciências Sociais da América Latina e Caribe e na Biblioteca Virtual CLACSO, democratizando uma produção acadêmica fundamental que, com o passar do tempo e devido às formas limitadas de distribuição editorial Em nossa região, tende a ser desconhecido ou inacessível, principalmente para os mais jovens.
Além de sua versão digital, a coleção Antologias do Pensamento Social da América Latina e do Caribe também será publicado impresso. Como o CLACSO sempre o fez, reconhecemos a importância do livro como um dos meios fundamentais para a disseminação do conhecimento acadêmico. Em particular, enfatizamos a importância de certos livros de referência, como os que compõem esta coleção, fazendo parte de nossas universidades e bibliotecas públicas, expandindo as oportunidades de acesso à produção acadêmica rigorosa, crítica e comprometida que se multiplicou ao longo do século passado para todos os países da América Latina e do Caribe.
Ao disponibilizar a toda a principal herança intelectual do continente, a CLACSO amplia seu compromisso com a luta para tornar o conhecimento um bem comum e com a promoção do pensamento crítico como uma contribuição para tornar as nossas sociedades mais justas e democráticas.

Pablo Gentili
Diretor da coleção

Para ter acesso a toda a coleção clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP