domingo, 18 de fevereiro de 2018

"DICIONÁRIO PESSOAL" - Casimiro de Brito

Imagem relacionada

DICIONÁRIO PESSOAL

ABANDONO
Abandonei as coisas efémeras para me dedicar ao nosso amor.


BALLET
O ato de amar: corte, venerações, cópula é sempre um ballet.


CAMA
Ameno campo de batalha onde não há vencido nem vencedor.


DEDICATÓRIA
Dedico a minha vida a quem me acolhe.


EMBRIAGUÊS
Ora de vinho, ora dos olhos da minha amada.


FOGO
Que o fogo só me queime para amar.


GOTA A GOTA
Gota a gota me derramo no mar da minha amada.


HOMEM
Por mais cruel que seja o homem não passa de uma criança.


IDÍLIO
Momento feliz em que a realidade adere ao desejo.


JOELHO
Basta-me beijar-te o joelho para entrar nas tuas terras.


LABIRINTO
Labirinto perfeito? O corpo da minha amada.


MÃE
Quem não ama, na mulher, a sua mãe?


NASCIMENTO
Quando o amor nasce a terra estremece.


OBSCENO
Obsceno é não olhar, não colher, não mergulhar, não reverdecer.


PACIÊNCIA
Bem gostava que ela fosse minha irmã gémea!


QUEDA
Eles caem um no outro, os amantes.


REGRESSO
Quando te amo regresso. À mãe regresso e ao futuro.


SABEDORIA
Ninguém sabe — a sabedoria está sempre um pouco adiante.


TEATRO
No teatro da vida somos todos atores e espectadores.


UM
Como ser só um no meio de todo este circo?


VASO
Um vaso! O teu corpo é um vaso onde me senti um deus.


XADRÊS
No xadrez do amor não há vencido nem vencedor.


ZEN
Quando, sentado no meu chão, flutuo.


Casimiro de Brito

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP