sábado, 4 de junho de 2016

José de Sousa Miguel Lopes & Inês Assunção de Castro Teixeira: In Memoriam e Apresentação da Coletânea "A escola vai ao cinema"

A escola vai ao cinema

Este livro nasce de nossos afetos, de nossas paixões, diríamos. Mas nasce também de nossas preocupações, compromissos e de uma certa compreensão sobre a Educação e os processos educativos. A Educação, a entendemos como uma complexa e delicada arte de tecer vidas e identidades humanas, fazendo fruir as capacidades lógico-cognitivas, estético-expressivas e ético-morais existentes, potencialmente, em cada criança e em cada jovem. Sabemos, ainda, que os educadores também devem ser educados, desenvolvendo tais capacidades e sensibilidades, para bem realizarem seu oficio e responsabilidade histórica e social. E como fazer fruir a experiência estética e a sensibilidade dos educadores, para que as fecundem em nossas crianças e jovens, sem nos lembrarmos do cinema, aqui entendido como manifestação artística e não somente como parte da indústria cultural? 
Para ler "In Memoriam" e a "Apresentação" da Coletânea "A escola vai ao cinema" por José de Sousa Miguel Lopes & Inês Assunção de Castro Teixeira clique aquiEm seguida, por baixo da capa da Coletânea, clique em Amostra

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP