sábado, 7 de maio de 2016

JOSÉ DE SOUSA MIGUEL LOPES - Prefácio do livro "Cinema, infância e imaginação: tecendo diálogos"

Argos lança “Cinema, infância e imaginação: tecendo diálogos”

O livro “Cinema, infância e imaginação: tecendo diálogos” constitui um lugar de luta. As concepções sobre cinema, poesia e infância que neles se fazem presentes podem e são de alguma forma uma luta político-cultural. Para escrever a obra os autores entregaram-se completamente a estas reflexões costuradas e abordadas através da tessitura poética.

Os textos contidos na coletânea foram escritos coletivamente e elaborados pelo Grupo de Pesquisa em Educação Imaginativa (GPEI), inserido no Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação Estética (Gedest), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). As organizadoras da obra são respectivamente Rosilene de Fatima Koscianski da Silveira, mestre em Educação pela Unesc, e Silemar Medeiros da Silva, que possui graduação em Educação Artística pela Unesc.
A obra é dividida em 12 textos, que falam sobre cinema, filmes ou animações e imaginação. Essas escritas têm o objetivo de refletir sobre criança, infância e a imaginação na consciência infantil.

Para ler o Sumário e o Prefácio da autoria de José de Sousa Miguel Lopes clique aqui 

Para adquirir o livro clique aqui 

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP