quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quando Caco Barcelos enfrentou Eliane Cantanhede

Em trecho ocultado pela Globo News, jornalista questiona o denuncismo da imprensa, ligeireza e a falta de escrúpulos em se destruir a honra alheia
Trecho censurado do programa da Globo News “Em Pauta”, disponibilizado por @amanditas1904 no You Tube, causou um alvoroço nas redes sociais no último final de semana.
No segmento – que não foi ao ar nas reprises do programa no canal a cabo -, o jornalista Caco Barcelos, instado a responder a uma pergunta da colunista Eliane Cantanhêde, questiona o denuncismo da imprensa, criticando o que chamou de “jornalismo declaratório” – a ligeireza e a falta de escrúpulos em se destruir a honra alheia baseadas, muitas vezes, tão-somente na declaração de um acusador, sem aprofundar investigações, inclusive em relação à qualificação do denunciante (veja aqui). Qualquer coincidência com o que ora vemos não é mera coincidência.
Para ler o artigo completo de Maurício Caleiro clique aqui

1 comentários:

Luciana 4 de novembro de 2011 às 05:47  

Miguel,
É impressionante o fato de que jornalistas como a Sra. Catanhêde inflarem a imprensa que os emprega pela eficácia no combate à corrupção nos tempos modernos. E onde estavam eles na gestão anterior, apurando os fatos para apagar o passado, evitar o presente que os assola, e agora focados na tentativa de retomada ao poder no futuro?!

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP