quinta-feira, 11 de março de 2021

"A um homem" - Adalgisa Nery


 




A um homem

 



Quando numa rocha porosa


Cansado te encostares


E dela vires surgir a humidade e depois a gota,




Pensa, amado meu, com carinho,


Que aí esta a minha boca.


Se teus olhos ficarem nas praias


E vires o mar ensalivando a areia


Com alegria pensa amado meu


Num corpo feliz


Porque é só teu.


Se descansares sob uma arvore frondosa


E além da sombra ela te envolver de ar resinoso


Lembra-te com entorpecência amado meu,


Da delicia do meu ventre amoroso.


Quando olhares o céu


E vires a andorinha tonta na amplidão


Pensa amado meu que assim sou eu


Perdida na infindável solidão.


A noite quando as trevas chegarem


E vires do firmamento


Uma estrela cair e se afundar


É sinal amado meu


Que o teu amor vai me abandonar.


Na morte, quando perderes o último sentido


E a tua própria voz


Em forma de pensamento


Te subir ao ouvido


Deixa escorrer a derradeira lágrima pelo teu rosto


Nascida do extremo alento do coração


E pensa então amado meu


Que ainda é um suave carinho da minha mão!




 

Adalgisa Nery


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP