terça-feira, 19 de janeiro de 2021

"Discurso por ocasião de um congresso internacional de pessoas jurídicas " - Bruno Brum

 






Discurso por ocasião de um congresso internacional de pessoas jurídicas 





Nunca conversei com uma empresa.


As empresas estão sempre ocupadas e não costumam


falar com estranhos.


Nunca trabalhei em uma empresa.


As empresas almoçam todos os dias no self-service mais


próximo e falam diversas línguas com perfeição.


Nas empresas há pessoas que seguram copos de uísque


como se segurassem caralhos.


Nas empresas há pessoas que se masturbam no banheiro


no horário do almoço.


Trabalho na mesma empresa há muitos anos.


Dormimos


na mesma cama e todas as noites ela abre as pernas para mim.


As empresas estão sempre abertas e de bom humor.


As empresas sempre dizem bom dia, boa tarde, boa noite.


Há sempre muitas empresas à disposição quando preciso, por isso não me 

preocupo.


As empresas dizem todos os dias que não devo me pre-


ocupar, mas eu já não me preocupava bem antes de elas
dizerem isso


As empresas sabem todos os meus segredos, mas não os revelam a ninguém.


As empresas sempre sabem o que fazer em qualquer situação.


Por isso não me preocupo.


Há pessoas que insistem em discutir o sexo das empresas.


E também as que preferem não tocar no assunto.


Empresas nunca ficam sem assunto. São capazes de conversar durante horas sobre qualquer coisa.


Empresas nunca perdem o sentido ou a razão.


Empresas nunca se atrasam.


Todos sabem onde vivem as empresas. Elas estão sempre abertas e de bom humor.


Trabalho na mesma empresa há muitos anos e até hoje não sei o seu nome, função, razão social ou CNPJ, mas não a culpo por isso.


As empresas estão sempre ocupadas, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados religiosos.


Empresas possuem bordões e usam sempre as mesmas fantasias, como os super-heróis.


Empresas acabam e recomeçam todos os dias, como as novelas e os seriados.


Trabalhei em uma empresa durante dezoito semanas e faltei todos os dias.


Eu sei como funcionam as empresas, mesmo sem nunca ter estado nelas.


Empresas sempre funcionam.


Há pessoas que se dedicam ao estudo do comportamento das empresas.


Há empresas que se destacam por apostar no potencial das pessoas.


Geri diversas empresas imaginárias na infância. Nenhuma faliu.


As empresas podem ser de diversos tamanhos, como os cães, as pizzas e as estrelas.


Todos os dias acordo cedo e caminho até a porta de uma empresa, mas não entro.


Não tenho uma ideia clara do que possa ser uma empresa.


Algumas empresas se parecem com famílias.


Algumas famílias se parecem com empresas.


Especula-se a existência de empresas em outros planetas do Sistema Solar.


Estima-se que fóssil com idade aproximada de cinquenta mil anos possa pertencer à mais antiga empresa do mundo.


Empresas sempre dizem a verdade.


Empresas nunca se divertem.


Me lembro com nitidez da primeira vez em que conheci uma empresa.


Não costumo falar com empresas estranhas.


Nunca pisei em uma empresa.


Empresas não falam sozinhas.


Meu primeiro presente de aniversário foi uma empresa.


A maternidade onde nasci era na verdade uma empresa.


Algumas pessoas conversam com empresas como se fossem pessoas.


Algumas empresas conversam com pessoas como se fossem empresas.


Nunca conversei com uma empresa.


Nunca conversei com uma pessoa.





Bruno Brum


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP