sexta-feira, 20 de março de 2020

"Vou-me embora para Cuba " - Priscila Figueiredo



Vou-me embora para Cuba

Vou-me embora para Cuba —
Seguirei o seu conselho–
Lá sou amiga do rei
Lá terei tratamento
No leito que escolherei

Aqui eu não sou feliz
A existência é uma aventura
o governo tão inconsequente
Que Joana a Louca da Espanha
Rainha e falsa demente
Fugiria em burro brabo
Se visse falar Eduardo
E outros tão celerados

Em Cuba se não tem tudo
Não tem a louca Damares
Obrigando à procriação
É outra civilização:
Não tem médico à direita
Tem pesquisa a dar com pau
Todo preto vai à escola
A ninguém falta mais dente
E o mar não tem como aqui
Tubarão petróleo e iate
Vou-me embora para lá

E quando eu estiver doente
Mas doente de não ter jeito
Lá sou amiga do rei
Você é amigo do rei
Sempre tem ventilador
Pra todo mundo há um leito
Vou-me embora para Cuba

Priscila Figueiredo

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP