sexta-feira, 11 de outubro de 2019

"Nas ervas te amo..." - Casimiro de Brito

Resultado de imagem para Nas ervas te amo... - Casimiro de Brito


11
Nas ervas te amo
como se fosses uma delas
meu louco jardim


41Bebo a vida úmida
quando me deixas beber-te
bebo o paraíso


61
Viver sem perfume?
Jamais seria possível —
por isso te cheiro


92
O vinho do amor
já corre nas minhas veias
correrá nas tuas?


118
Quando enfim te despes
colho os frutos que me dás —
jamais saciado


148
Gota a gota bebo
as ribeiras do teu corpo
e nele me afogo


167
Entro no teu lago
e todo rejuvenesço —
chama interior


186
Jardim das Delícias!
A cama onde nos amamos
um lençol de flores


208
A noite contigo
não escurece pois tudo
fica transparente


218
E já nos amamos
ondulamos um no outro
murmúrio cantado


272
Canto quando o mundo
em volta se desmorona
morro nos teus braços


Casimiro de Brito


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP