quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Introdução ao livro "Da 'Portugalidade' à Lusofonia"


Confesso que foi apenas em 2010 que, pela primeira vez, ouvi falar em ‘portugalidade’. Tratava-se de uma palavra que, de imediato, me provocou uma grande interrogação. Eu, que em quase toda a minha vida profissional havia sido jornalista e realizado, por conseguinte, várias entrevistas e reportagens, utilizando diariamente o português como instrumento integrante do meu processo produtivo, sentia-me desconcertado perante uma palavra, aparentemente simples, mas para a qual eu não conseguia fazer corresponder qualquer significado, uma vez que nunca me tinha deparado com ela. Foi uma situação que, para além de intrigante, me causou algum embaraço devido à minha impossibilidade explicativa.
Para ler o texto completo de Vítor de Sousa clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP