domingo, 9 de dezembro de 2018

"Quantas vezes te imagino? ..." - Casimiro de Brito

Resultado de imagem para "Ninguém me habita..." - Thiago de Mello


Quantas vezes te imagino? De quantas
maneiras te imagino? Estava nu elevei-me
e pensei em ti: imaginei que eras
uma dessas rochas de quem me foi dito em Haifa
que eram deusas. Imaginei-te
um travesseiro de ervas
onde a minha cabeça se deitou
sob as tuas carícias. Imaginei
que nadávamos numa ilha pacífica
e depois no corpo por igual desejoso
de um e do outro. Imaginei que
por momento eras um pequeno barco
e eu remava em ti e tu dizias
"um pouco mais estamos quase lá".
Imaginei que em ti brotava um hino de espuma
e eu o bebia e tu dizias
"bebe um pouco mais um pouco mais."
Imaginei que todo o objecto amado
é o centro de um paraíso, imaginei
que estavas comigo e estavas e tu
não sabias não sabes mas estás.


Casimiro de Brito

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP