O Facebook ocultou páginas onde promovia sua capacidade de influenciar eleições
![Mark Zuckerberg, chief executive officer and founder of Facebook Inc., speaks during the Oculus Connect 4 product launch event in San Jose, California, U.S., on Wednesday, Oct. 11, 2017. Facebook unveiled a cheaper virtual-reality headset that works without being tethered to a computer, rounding out its plan for pushing the emerging technology to the masses. Photographer: David Paul Morris/Bloomberg via Getty Images](https://cdn01.theintercept.com/wp-uploads/sites/1/2018/03/facebook-mark-zuckerburg-1521042126-1521226859-article-header.jpg)
Quando perguntaram a Mark Zuckerberg se o Facebook teria influenciado o resultado das eleições presidenciais de 2016 nos EUA, ele repudiou a possibilidade de que o site pudesse ter esse poder, dizendo que era “loucura”. A afirmativa era inverídica: havia uma seção inteira do site dedicada a divulgar as “histórias de sucesso” de campanhas políticas que usaram a rede social para influenciar resultados eleitorais. Essa página, no entanto, desapareceu, a despeito do início das eleições primárias de 2018 para o Congresso dos EUA.
Para ler o texto completo de Sam Biddle clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário