quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Como a análise de filmes pode ajudar no ensino em sala de aula

Resultado de imagem para filmes em sala de aula


Esta pesquisa analisou de que modo a crítica cinematográfica contribui para a compreensão de alunos acerca do ensino de geografia. Entre as conclusões, o autor destaca que o entendimento de elementos fílmicos como montagem, direção de arte e a linguagem cinematográfica de forma geral ajudam na apreensão de conceitos da geografia, como a ideia de fronteira. O pesquisador realizou sua pesquisa por meio de cinco intervenções em sala de aula. 
Para ler o texto completo de Daniel Moreira de Souza clique aqui

Para ter acesso ao texto completo (132 páginas) da Dissertação de Mestrado “Percorrendo fronteiras e ultrapassando limites: o uso da análise fílmica como potencialidade no ensino de geografiadefendida em 11/08/2016 por Daniel Moreira de Souza no Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais numa banca da qual fiz parte clique aqui



0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP