Pororoca de desgraças burguesas
Nanni Moretti dá as caras em apenas três ou quatro cenas curtas de "Tre Piani", no papel de um famoso juiz. No resto do tempo, submerge na função de diretor. Mas mesmo aí, ele parece não estar muito presente. Pelo menos não com as doses de humor irônico e veneno político que caracterizam seus melhores filmes. É possível atribuir a relativa impessoalidade desse melodrama ao fato de ser o primeiro filme de Moretti adaptado de obra alheia, um romance do israelense Eshkol Nevo. Mas isso não explica tudo. Para ler o texto de Carlos Alberto Mattos clique aqui
Plataforma de Filmes da Fiocruz chega a 160 obras disponíveis
A Plataforma de Filmes em Acesso Aberto da VideoSaúde, que reúne uma ampla diversidade de obras sobre temas de saúde coletiva e ciência e tecnologia, de documentários a dramas, passando por animações, oriundas do acervo institucional da Fiocruz e de parceiros externos, chega a 160 obras audiovisuais no mês em que a VideoSaúde completa 34 anos de atividades (20 de maio). Há filmes estreando no espaço para todos os gostos, públicos e aplicações. Histórias de entregadores e motoristas de aplicativos, narrativas a respeito de vivências durante a pandemia de Covid-19, cinebiografias de cientistas e profissionais da saúde, sobre a presença das mulheres na ciência, histórias de povos indígenas, de agentes de saúde no campo e de moradores do entorno de barragens de mineração. Para ter acesso ao texto clique aqui
“All That Jazz”: sexo, suor e ‘showtime’
Aos olhos da crítica, Bob Fosse parece ainda hoje não ter realmente conquistado de pleno direito o estatuto de cineasta, sendo muitas vezes visto como um mero coreógrafo de sucesso que se aventurou em Hollywood, com o objetivo de transpor as suas coreografias a um novo medium ou, simplesmente, de alimentar o seu ego. Para ler o texto de Bárbara Janicas clique aqui
0 comentários:
Postar um comentário