sábado, 25 de outubro de 2025

Navegando pelo cinema


 

Wilson Roberto Vieira Ferreira: O zumbi precarizado e explorado pelo Capitalismo Tardio em 'Nós Somos Zumbis'



Eduardo Magalhães: "The Unknown" (1927) e "Where East is East" (1929) de Tod Browning – O olhar do outro



Ricardo Festi - Mussolini: atual e perturbadora



P.J. Marcellino: Ver é um verbo demorado. Ensaio neocolonial sobre tempos, olhares e desconfortos



Hugo Gomes - Oliver Chan: "o cinema tem romantizado a maternidade durante tanto tempo e de tantas formas"



Carlos Alberto Mattos: Frankenstein na era dos simulacros



José Geraldo Couto: Frankenstein e a busca da criatura perfeita



Alysson Oliveira: Filmes para descobrir na 49ª Mostra Interacional de Cinema de São Paulo



Renan Guerra - 49ª Mostra SP: “Labirinto dos Garotos Perdidos” cria sua (anti) fábula gay sobre o universo dos encontros casuais



Leandro Luz - Três filmes – Festival do Rio: “Romaria”, “Valor Sentimental”, “Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria



Eduardo Escorel: Honestino Guimarães queria mudar o mundo



Matheus Cosmo - Um documentário em defesa da educação: aprender a construir sonhos e futuros



Paulo Lima: O aristocrata do humor



Filme reconta última semana de Herzog e repercussão do assassinato



Jim Poe: Reds ainda é um dos melhores filmes já feitos sobre política revolucionária



Doclisboa 2025: With Hasan in Gaza, Ouro e Cinza, Vacances, Avenida Saenz 1073, It’s Never Over, Jeff Buckley



Tiago Bartolomeu Costa - “Lavagante”: Balada de uma derrota



Daniel Cury - Streamings alternativos: onde assistir a filmes fora do circuito pop no Brasil



Claudio Gabriel - "Hamnet: A Vida Antes de Hamlet", de Chloe Zhao



Samuel Andrade: Os perdidos e um achado de John Ford



Hugo Gomes: Paolo Marinou-Blanco: "Fala-se muito de uma 'terceira via': um cinema inteligente, mas ainda acessível ao público. É nesse espaço que gosto de estar"


0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP