Apresentamos três novos livros da coleção Chamadas para Pesquisa. Ativismos e movimentos sociais aborda questões atuais da região, que vive um período de protestos em massa, revoltas populares, bem como o destaque de diversos tipos de movimentos sociais que - por sua especificidade - se opõem às múltiplas afrontas do neoliberalismo.
Sistemas Previdenciários com Foco em Gênero apresenta pesquisas regionais sobre as condições em que as mulheres na América Latina e no Caribe são incluídas nos diferentes regimes previdenciários dos diversos países.
Feminismos, trabalho e ação sindical tem como objetivo aliar a pesquisa à ação social, tecendo redes e diálogos que permitam compartilhar e criar a partir do comum, a partir dos feminismos e no interior dos sindicatos em colaboração com instituições que acolhem políticas de transformação social.
|
|
|
|---|
|
 | | |
| A universidade latino-americana entre a mercantilização, os direitos e a avaliação | | |
| |
|
|  | | |
| Estudos Críticos sobre Tratados de Comércio e Investimento na América Latina e no Caribe | | |
| |
|
|  | | |
| Epistemologia e política | | |
| |
|
|
|---|
|
Reflexões sobre o tempo presente
Transtorno da acumulação: psicologia explica como os valores pessoais podem contribuir com o desapego
Recentemente ajudei minha mãe a separar caixas que ela herdou quando meus avós faleceram. Uma caixa estava etiquetada – ironicamente ou genuinamente – “paliteiros e outros tesouros”. Dentro dela, havia muitas lembranças de momentos agora perdidos para a história – e nenhum palito de dente. Para ler o texto de Mary E. Dozier clique aqui
Pensar o mundo no subjuntivo: um modo de encarar as múltiplas faces do Antropoceno
Para a professora e pesquisadora Anelise De Carli a arte ocupa um papel central não somente na invenção de mundos, mas sobretudo na possibilidade de transformar nossas relações e formas de perceber o mundo em que vivemos. Para ler sua entrevista clique aqui
Capitalismo ecológico, ecossocialismo e desenvolvimento
Na materialidade histórica da subjetividade presente, sob a lógica da acumulação infinita do sistema de produção capitalista, o colapso ambiental foi desvelado. Para ler o texto de José Manuel de Sacadura Rocha e Eneida Gasparini Cabrera clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário