Apresentamos três novos livros da coleção CLACSO-CALAS. Canción con todos propõe um debate sobre as categorias do título – cultura popular, subalternidade e decolonialidade na América Latina –, entrelaçadas e entrelaçadas com o campo dos estudos de música popular no continente: estudos que ganharam especial interesse nos últimos anos a partir da relevância dos usos da música popular em diferentes casos de mobilização política recente.
Política tributária e desigualdade na América Latina examina a relação entre riqueza de recursos naturais, política de alocação e o papel limitado dos impostos na redistribuição, bem como a mobilização progressiva de recursos.
Construindo Pontes Entre Disciplinas oferece modelos e sugestões para a elaboração de linhas de pesquisa que integrem dialogicamente as diferentes disciplinas em todos os níveis: desde como selecionar os conceitos e metodologias que devem orientar o trabalho acadêmico até os pequenos detalhes de sua implementação que devem ser tratados no dia a dia.
|
|
|
|---|
|
Reflexões sobre o tempo presente
Somos ensinados que ser feliz é ser rico; Trump é fruto desse sistema
Trump é um imperador que se acredita revestido de cabelos de ouro; ao menos, agora, ele exibe as garras afiadas de Tio Sam. Para ler o texto de Frei Betto clique aqui
“Eu me revolto, logo existo”: a revolta como busca por justiça, resistência e revolução
Num mundo em que as desigualdades sociais somente tendem a aumentar ainda mais, a REVOLTA torna-se o ato do homem que adquiriu a capacidade de pensar criticamente. Para ler o texto de Carlos Russo Jr clique aqui
O estranho mundo da economia
A economia sofre um processo de limpeza para varrer de seu campo de análise tudo que cheira a luta de classes. Para ler o texto de Francisco Teixeira clique aqui Luis Antonio Fonseca Chácharo: O quão perto estamos de uma IA que sonha com ovelhas elétricas?
Steve Taylor: A curiosa psicologia do comportamento humano nos aeroportos
Valerio Arcary: O orador socialista
Marinho de Pina: Descolonizar a descolonização - parte 2
Alex Castro: Quanto nos custa o nosso trabalho? (Prisão Trabalho)
Chris Bueno: Os softwares e a ciência aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário