sábado, 4 de maio de 2013

Documentário "Falando Naquilo: Um estudo sobre TV, Sexualidade e Adolescência"

Partindo do pressuposto de que existe uma banalização do sexo na televisão brasileira, o documentário Falando naquilo: Um estudo sobre TV, Sexualidade e Adolescência, bem como o projeto que lhe deu origem procuram promover uma reflexão sobre as relações entre a programação da televisão, o estímulo precoce à sexualidade e a adolescência. Ou seja, investiga-se como a TV estimula a sexualidade em indivíduos que ainda não estão maduros o suficiente para ter uma vida sexual e nem estão prontos para assumir as consequências que podem resultar do exercício da sexualidade.
Nesse sentido, o documentário procura estabelecer as relações da programação da televisão (em canais abertos e pagos) e seu poder de influência para a construção da sexualidade de crianças e, em especial, de adolescentes. O propósito do vídeo é promover uma discussão sobre como a televisão aborda temas relativos à sexualidade e como especialistas e adolescentes compreendem essa programação e a influência da TV.
Essa discussão tem como objetivo provocar a reflexão a respeito de como o sexo é tratado pela televisão e como esses conteúdos são absorvidos, discutidos pela sociedade e de que modo afetam diretamente a socialização de crianças e adolescentes.
A 1ª Parte do documentário pode ser visto clicando aqui
A 2ª Parte aqui
A 3ª Parte aqui
A 4ª Parte aqui
A 5ª Parte aqui
 
 

 

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP