quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A banda "O Teatro Mágico": algo novo no cenário musical brasileiro


A banda "O Teatro Mágico" é um grupo independente. Não tem contrato com produtoras, pois seu membros acreditam que elas destroem a arte em favor do dinheiro. Também defendem a liberação de todos os tipos de arte ao cidadão. Para os integrantes da banda, todos deveriam ter acesso à arte, seja qual for sua classe social. Portanto, se alguém não tem dinheiro para pagar pela arte, então ela terá que ser usufruída de graça. Desta forma, no site da banda podem-se comprar seus produtos e podem-se baixar todas as músicas e vídeos de graça! Ou seja, quem quiser pode pagar pelos CDs, DVDs, camisetas, etc. Se não quiser comprar, pode baixar as músicas, pois, estão liberadas! A banda tem cativado uma massa de fãs alternativos. A idolatria dos seus seguidores não é apenas em relação à música, mas a algo muito mais amplo: música, arte, filosofia, ideais, valores. Nos shows que apresentam, vemos dezenas de pessoas fantasiadas como eles. Todos cantam as músicas e declamam as poesias. Os membros da banda se maquiam de palhaço, e usam peças de vestuário bem artísticas. Compõem letras simples, porém com temas de ordem filosófica, política e social. São excelentes músicos. Possuem malabaristas, trapezistas, atores, etc., que dividem o palco com eles durante os shows, cuspindo fogo, fazendo malabarismos em cima da plateia durante o espetáculo (Miguel Gasparoni).

Pode ver a banda “O Teatro Mágico” interpretando “Sonho de uma Flautaclicando aqui  e interpretando “Zaluzejoclicando aqui

3 comentários:

Thamy 22 de novembro de 2012 às 14:21  

Participação especial no Blog do Professor Miguel. Esta participação só poderia mesmo trazer O Teatro Mágico! Banda maravilhosa! Vale muito a pena entrar nesta descoberta. =)

Patrícia Menelau-Greif 23 de novembro de 2012 às 02:18  

Fui apresentada a essa Banda no começo deste ano pelo Miguel Gasparoni :) Logo de início me impressionei com uma proposta artistica diferente. Me senti como uma criança e me permiti entrar neste mundo mágico que eles nos remetem, um mundo habitado por essa trupe de sonhadores mambembes que por muitos é tida como ultrapassada de; malabaristas, acrobatas, cuspidores de fogo e os poetas populares... Salve a ousadia!...Salve a arte!

Anônimo 23 de novembro de 2012 às 07:22  

Também fui apresentada a esta Banda pelo Miguel Gasparoni: apaixonante.

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP