domingo, 18 de agosto de 2019

"Poema II" - Natália Correia

Imagem relacionada


Poema II

De amor nada mais resta que um Outubro
e quanto mais amada mais desisto:
quanto mais tu me despes mais me cubro
e quanto mais me escondo mais me avisto.

E sei que mais te enleio e te deslumbro
porque se mais me ofusco mais existo.
Por dentro me ilumino, sol oculto,
por fora te ajoelho, corpo místico.

Não me acordes. Estou morta na quermesse
dos teus beijos. Etérea, a minha espécie
nem teus zelos amantes a demovem.

Mas quanto mais em nuvem me desfaço
mais de terra e de fogo é o abraço
com que na carne queres reter-me jovem.

Natália Correia

Lava Jato usava chats para pedir dados fiscais sigilosos sem autorização judicial ao atual chefe do Coaf


Além de incentivar secretamente investigações de ministros do Supremo Tribunal Federal, colaborar de forma proibida com então juiz Sergio Moro, usar partido político e grupos da sociedade civil como lobistas para emplacar suas pautas políticas, tramar o vazamento de uma delação para interferir na política de outro país e se encontrar secretamente com banqueiros em pleno ano eleitoral, os procuradores da operação Lava Jato também usaram o Telegram para obter informalmente dados sigilosos da Receita Federal – ou seja, sem nenhum controle da Justiça. 
Para ler o texto completo de Paula Bianchi e Leandro Demori clique aqui

Leia "A reação à Lei de Abuso de Autoridade é um retrato do corporativismo típico do MP e do Judiciário" de João Filho clicando aqui

Leia "As cartas das crianças da Maré: "Não gosto do helicóptero porque ele atira e as pessoas morrem" de Felipe Betim clicando aqui

Leia "Como o deepfake pode mudar a nossa relação com as notícias falsas" de Luiza Pollo clicando aqui

Cinco histórias favoritas de García Márquez


Por ocasião de uma exposição dedicada a Gabriel García Márquez em Bogotá, na Colômbia, Santiago Mutis Durán, filho do amigo íntimo de Márquez, Álvaro Mutis, reuniu pequenas histórias sem autor que Márquez havia escrito ou contado ao longo de sua vida. 
Para ler essas histórias clique aqui

"Tema da Pantera cor-de-rosa" - Quinteto Božo Paradžik & students

Resultado de imagem para PINK PANTHER Theme | double bass quintet | Božo Paradžik & students

Para assistir à interpretação do "Tema da Pantera cor-de-rosa" pelo Quinteto Božo Paradžik & students clique no vídeo aqui

Fotos da National Geographic

Fotos de Nat Geo

Esta maravilhosa competição está aberta a todos e atrai inscrições de todo o mundo, e ver as fotos é sempre certo para abrir seus olhos para novos mundos e agitar seus sentimentos de desejo de viajar. Maravilhe-se com esta seleção de 15 fotos incríveis que já foram apresentadas por fotógrafos de todo o mundo.

1. Sunset Mountain Work (tirada no Nepal) por Jonathan Abdipranoto
Fotos de Nat Geo
st
O fotógrafo diz: "Nepal é um lugar especial para mim por uma série de razões e tive a sorte de voltar a ver o Himalaia em uma caminhada que oferece vistas incríveis do Monte Dhaulagiri e do Monte Annapurna. A paisagem montanhosa continuou a soprar Depois de uma extenuante e exaustiva caminhada de 6 horas até Kopra Ridge, tirei esta foto do Monte Dhaulagiri ao pôr-do-Sol. No primeiro plano, um homem nepalês local está ajudando a levar suas mulas para o topo de uma casa ecológica vizinha que estava no meio de construção ".
 
2. Colégio Ben Youssef Madrasa (Marraquexe) de Takashi Nakagawa
Fotos de Nat Geo

st
O fotógrafo diz: "Mesmo que houvesse muita gente em Ben Youssef, ainda aqui estava mais quieto e relaxante comparado ao lado de fora da rua em Marrakesh. Eu estava esperando o momento perfeito para fotografar por muito tempo".
 
3. Espetáculo de Inverno (Japão) por Sho Shibata
Fotos de Nat Geo

O fotógrafo diz: "Mt. Hakkoda é montanhas nevadas para assistir ao tempo em Aomori no Japão. Todo o mundo está coberto de um mundo branco".
4. O fogo abaixo (Florida) por John Moran
Fotos de Nat Geo


O fotógrafo diz: "O efeito é inteiramente natural, mas decididamente surreal, já que os taninos rodopiantes do Rio Santa Fé se misturam com águas claras como Lesley Gamble começa a mergulhar na Orelha do Diabo, no norte da Flórida. A Terra das Mil Vertentes, Flórida" é o lar da maior coleção de nascentes de água doce do mundo ".
 
5. Calbuco, O Despertar (Chile) de Francisco Negroni
Fotos de Nat Geo

st
O fotógrafo diz: "Vulcão Calbuco está localizado na região dos lagos ao sul de Santiago, capital do Chile e é um dos 10 vulcões mais perigosos do país. Após mais de 40 anos de inatividade, no dia 23 de abril o vulcão entra em erupção, vomitando mais de 200 milhões de toneladas de cinzas e causando a evacuação de mais de 2.000 pessoas. Na foto é visto um dos momentos mais violentos da erupção, que ocorreu na madrugada de 24 de abril. "
 
6. Ahmed Kelly (nadador australiano) por Alex Coppel
Fotos de Nat Geo

O fotógrafo diz: "Nascido em 1991 com deficiências significativas em todos os quatro membros, Ahmed Kelly foi deixado em um orfanato em Bagdá onde passou a maior parte dos primeiros sete anos de sua vida. Ele foi adotado por uma mulher australiana, Moira Kelly, e agora mora em Melbourne, Ahmed terminou em quarto lugar nos Jogos Paralímpicos de Londres para 50m Peito, e está em ótima forma para ganhar uma medalha em doze meses, quando os Jogos Paraolímpicos começarem no Rio, Brasil ".
 
7. Rooftop dorme em Varanasi (Índia) por Yasmin Mund
Fotos de Nat Geo

t
O fotógrafo diz: "Cheguei em minha casa de hóspedes em Varanasi às 5:30 da manhã, instintivamente subi os 7 degraus até o telhado (que era o mais alto da vizinhança) para ver o nascer do sol sobre o famoso rio Ganges. Quando o sol estava nascendo, olhei para o lado direito da sacada e meu queixo caiu em descrença: abaixo estavam as famílias - mães, pais, filhos, irmãos, irmãs e cachorros, todos dormindo no topo de suas casas. em Varanasi e dormir sem AC foi difícil ".
 
8. Encantamento de Luz e Sombras (Estônia) por Kaiti Lillipuu
Fotos de Nat Geo

st
O fotógrafo diz: "Depois do pôr-do-sol, vimos que a neblina estava se formando e esperávamos que ela não desaparecesse até o dia seguinte, então programamos o despertador três horas antes do nascer do sol. Depois, dirigimos por duas horas até o local e ao longo da estrada ver através das árvores que o pântano estava totalmente coberto de nevoeiro.Nós rapidamente configurar o nosso drone octocopter e voou sobre as árvores, a visão de abertura era incrivelmente bela - raios solares, nevoeiro, sombras, piscinas ".
 
9. Daasanach Fisherman (Lake Turnana) por Christena Dowsett
Fotos de Nat Geo

t
O fotógrafo diz: "Um jovem pescador Daasanach tem coragem de limpar um peixe na costa oriental do Lago Turkana perto da fronteira da Etiópia e do Quênia. Os Daasanach são a segunda tribo mais pequena do Quênia, com entre 60.000 e 80.000 membros. Eles são tradicionalmente nômades os dois países, embora com a seca continuada nos últimos 20 anos, cerca de 30% têm procurado alimentos e renda na pesca. "
 
10. Foto de Dunes (Namíbia) por Stas Bartnikas
Fotos de Nat Geo

t
O fotógrafo diz: "Esta foto aérea foi tirada de um pequeno avião sobre o deserto do Namibe, na Namíbia".
 
11. Terraço de arroz no Vietnã do Norte por Qu'nh Anh Nguyen
Fotos de Nat Geo

t
O fotógrafo diz: "Almofadas de arroz em Tu Le Valley, na província de Yen Bai, no Vietnã do Norte, no início da nova temporada. As pessoas hmong estão atravessando os campos a caminho de casa, no final do dia de trabalho".
12. Atocha (Madrid) por Javier Arcenillas
Fotos de Nat Geo

t
O fotógrafo diz: "Uma menina joga no monumento às vítimas do atentado de 11M na estação de trem de Atocha, em Madri."
 
13. Flamingo por Yu Huiping
Fotos de Nat Geo

t
O fotógrafo diz: "Flamingos vão voar!"
 
14. O Fim do Mundo (Antártica) por Brian Stetson
Fotos de Nat Geo

t
O fotógrafo diz: "Um pequeno grupo de pinguins imperadores se reúne perto da borda de gelo do mar. Mar de Ross, Antártica".
 
15. Aurora sobre Kirkujufell (Islândia) por Jonathan Zdziarski
Fotos de Nat Geo

O fotógrafo diz: "A Aurora Boreal faz uma grande aparição sobre a montanha Kirkjufell".

Pensadoras ocultas


Iniciativas no Brasil e no exterior tentam recuperar a obra de filósofas e investigam a sub-representação feminina nessa área do conhecimento. 
Para ler o texto completo de Márcio Ferrari clique aqui


Wolfram Eilenberger: "É perigoso achar que a filosofia ajuda a conseguir a felicidade"

Eilenberger, em fevereiro passado, em Madri.

Em seu novo ensaio, lançado há pouco no Brasil, o escritor alemão entrelaça as obras de Benjamin, Wittgenstein, Heidegger e Cassirer. 

Para ler o texto completo de Iker Seidedos clique aqui


Acontecimento discursivo - Michel Foucault 

Resultado de imagem para Michel Foucault

O acontecimento discursivo é um tipo de acontecimento referente à possibilidade de emergência dos enunciados. Como o acontecimento discursivo compreende um momento anterior ao enunciado, um momento de caracterização das condições de emergência do enunciado, seu espaço de atuação recobre tanto o não discursivo (enquanto articulação) como o discursivo (enquanto condição preliminar).
Para ler o texto completo de Vinicius Siqueira clique aqui

Adeus, internet fixa?

Resultado de imagem para Adeus, internet fixa?

5G pode fazer você dispensar banda larga fixa, mas não será assim para todo mundo. 
Para ler o texto completo de Gabriel Francisco Ribeiro clique aqui


Programação está em tudo à nossa volta: isso pode ser um risco?

Getty Images/iStockphoto

Em 10 de abril de 2014, quando o número de protocolo das ligações para o 911, emergência dos EUA, passou da casa dos milhões, o sistema entrou em pane. Durante seis horas, parte do território do país ficou sem receber chamadas. Foram horas para que alguém entendesse que só era preciso adicionar mais um dígito ao software.
Para ler o texto completo de Luiza Pollo clique aqui

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP