quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

'A extrema-direita construiu as melhores máquinas de guerra digitais'

Resultado de imagem para 'A extrema-direita construiu as melhores máquinas de guerra digitais'

Javier Toret foi uma das poucas pessoas que durante os primeiros meses de 2011 estava trabalhando para tornar possível o 15-M. Esse ativista de Málaga, formado em psicologia e especializado em um campo no qual emoções, filosofia, política e tecnologia se cruzam, foi responsável pelas contas das redes do Democracia Real Ya, que canalizaram a indignação para as praças do Estado espanhol. 
Para ler a entrevista de Javier Toret clique aqui


Haverá empregos na Era das Máquinas Inteligentes?


Diretor do Centro de Inteligência Artificial afirma: novo ciclo tecnológico desempregará milhões — inclusive nas profissões “liberais”. Surgem propostas como renda mínima e requalificações em massa. Novo pacto fundador será indispensável. 
Para ler o texto de Glauco Arbix clique aqui

Vivemos uma drogadição de imagens felizes, rápidas e banais

Imagem relacionada

Filósofo interdisciplinar, admirador de Leonardo da Vinci, pensador e caminhante, Esteban Ierardo pesquisou em profundidade as consequências de se viver em uma sociedade onde a excitação constante manipula desejos. A partir da exploração e estudo de diferentes produções estéticas e intelectuais, em seu último livro, realiza uma crítica cultural severa ao capitalismo consumista e apresenta um possível caminho para a liberdade: a arte
Para ler o texto de Marina Ollari clique aqui






0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP