domingo, 21 de fevereiro de 2016

Já ouviu falar de Nollywood? Cinema nigeriano põe africanos em cena

  • Atrizes checam o roteiro antes da gravação de uma cena de filme no vilarejo de Illah (Nigéria). Conhecida como Nollywood, a indústria cinematográfica do país dá chance aos africanos de se identificarem com aquilo que veem nas telas e nas TVs

Sentado numa banqueta azul sob o calor sufocante, Ugezu J. Ugezu, um dos principais cineastas da Nigéria, reescrevia furiosamente seu script enquanto as câmeras se preparavam para rodar. "Corta!", gritou ele, depois de terminar uma cena importante, um confronto entre os dois personagens principais. Então, quase sem fôlego, acrescentou: "É o melhor que dá para fazer".
Esse foi o sétimo e último dia de filmagens em uma aldeia perto daqui para "Beyond the Dance" (Além da Dança), a história de Ugezu sobre a escolha de uma noiva por um príncipe africano. A produção foi realizada em ritmo acelerado.
"Em Nollywood, não perdemos tempo", disse ele. "Não foi a profundidade técnica que tornou nossos filmes tão populares. Foi a história. Nós contamos histórias africanas."
Para ler o texto completo de Norimitsu Onishi clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP