sábado, 15 de agosto de 2015

Minicurso e bate-papo com Margarita Victoria Gomez - Pedagogia da Virtualidade: redes, cultura digital e educação


O Programa de Mestrado e Formação Humana da Faculdade de Educação UEMG, Centro de Estudos e Pesquisa em Educação a Distancia, Núcleo de Estudos sobre Educação, Comunicação e Tecnologia, Grupo Polis e Minemosine e Centro de Comunicação da FaE-UEMG convidam a comunidade acadêmica e aos demais interessados, para Minicurso e bate paco com a autora com a Profa. Dra. Margarita Victória Gomez que abordará o tema “Pedagogia da Virtualidade: redes, cultura digital e educação”.
Sobre o minicurso: A autora apresentará o que chama de Pedagogia da virtualidade, utilizando os princípios da educação popular de Paulo Freire e a ideia de Rizomas para pensar a rede da internet e as práticas educativas que nela acontecem. Os referenciais teóricos utilizados ajudam a pensar os novos sujeitos da práxis e as comunidades de aprendizagem que se constituem nesse novo contexto.
A Profa. Dra. Margarita Victória Gomez é Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo - FE/USP, com Pós-Doutorado na área de Estudos culturais e os ambientes virtuais de aprendizagem. Pesquisadora do Centro Avançado de Cultura Contemporânea - PACC/UFRJ e no Grupo de Pesquisa “Formación de Educadores”  da Universidade Distrital de Bogotá, Colômbia e orientadora na Universidade Nacional de Rosario - Argentina.

Data: 20 de agosto de 2015
Horário: 17h às 18h30min
Local: Sala 1101 FaE UEMG – Rua Paraíba, 29 Funcionários.

A inscrição deverá ser realizada na secretaria  do PPGE.
Vagas Limitadas.

Coordenação: Profa. Dra. Karla Cunha Pádua (PPGE-UEMG)


Promoção:
PPGE- UEMG
CEPEAD – Centro de Estudos e Pesquisa em Educação a Distancia
NECT - Núcleo de Estudos sobre Educação, Comunicação e Tecnologia
Grupo Polis e Minemosine

CenC (Centro de Comunicação da FaE-UEMG) 

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP