quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

REDES SOCIAIS O domínio do Facebookistão


Alguns dos piores regimes totalitários estão camuflados na forma de aparentes democracias. Mestres do discurso ideológico, manipulam a informação e as formas de interação de seu povo, que passa a acreditar no discurso oficial e na validade das atrocidades que cometem.
Com o crescimento do uso de mídias sociais e sua transformação na norma com que o mundo se comunica pela rede, o domínio do latifúndio do Facebook cresce de forma espantosa. De um dos vários serviços de socialização da rede, ele rapidamente se transformou em uma subdivisão da internet. Apoiado por seus satélites Instagram e WhatsApp, o gigante criou um feudo com suas próprias leis, costumes e relações de vassalagem.
A dominação do Facebook tem vários pontos em comuns com o de uma religião, ao estimular em seus participantes o proselitismo e a catequização. O valor de cada fiel é medido pelo volume de “amigos” que possui, mais do que pela eventual qualidade dessas relações. Cada membro funciona como agente de coerção, demandando a presença dos outros.
Para ler o texto completo de Luli Radfahrer clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP