domingo, 7 de dezembro de 2014

Inoperância de governo dos EUA leva cidades a buscarem soluções para pobreza e mudanças climáticas


Nos Estados Unidos, quem esperava ações do governo federal no enfrentamento de questões como pobreza, mudanças climáticas e imigração está tendo uma década decepcionante. O domínio dos grandes financiadores de campanhas nas eleições, as obstruções por parte do Tea Party e a negação das mudanças climáticas praticamente paralisaram Washington. Mas uma história animadora está se revelando: as cidades estão tomando a iniciativa.
As mudanças climáticas são um exemplo. As cidades já estão vivenciando os danos causados por um clima cada vez mais caótico. Muitas estão situadas em áreas costeiras, onde a elevação do nível do mar conjugada a grandes tempestades provoca inundações e erosão da costa. Outras enfrentam prolongada escassez de água em razão da diminuição das chuvas e redução da área nevada, além de também estarem sujeitas ao efeito das ilhas de calor urbanas que podem elevar temperaturas a níveis letais.
Enquanto o Congresso dos EUA debate se as mudanças climáticas são uma conspiração da esquerda, a cidade de Houston, no Texas, está gastando US$ 200 milhões para restaurar ecossistemas de áreas pantanosas, antecipando-se às cada vez mais frequentes inundações. O projeto Bayou Greenways vai absorver e limpar água de enchentes ao mesmo tempo em que criará espaço para trilhas e recreação ao ar livre.
“A melhor defesa de Houston contra eventos climáticos extremos e desastres naturais está no esforço local para tirar proveito de seus córregos, mangues e pântanos”, disse a prefeita de Houston, Annise Parker, em comunicado à imprensa.
Para ler o texto completo de Sarah van Gelder clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP