sábado, 3 de maio de 2014

"soneto do amor e da morte" - Vasco da Graça Moura

soneto do amor e da morte


quando eu morrer murmura esta canção

que escrevo para ti. quando eu morrer

fica junto de mim, não queiras ver

as aves pardas do anoitecer

a revoar na minha solidão.

 

quando eu morrer segura a minha mão,

põe os olhos nos meus se puder ser,

se inda neles a luz esmorecer,

e diz do nosso amor como se não

 

tivesse de acabar, sempre a doer,

sempre a doer de tanta perfeição

que ao deixar de bater-me o coração

fique por nós o teu inda a bater,

quando eu morrer segura a minha mão.


Vasco da Graça Moura, Antologia dos Sessenta Anos

1 comentários:

Thamy Souza 3 de maio de 2014 às 15:52  

... meus olhos se enchem...que tristeza mais linda, Miguel...

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP