sábado, 31 de agosto de 2013

Cuca Roseta - A nova voz do Fado

Cuca Roseta é uma fadista portuguesa apelidada de "a nova voz do fado"! É no Clube de Fado que é convidada por Ivan Dias para participar no filme “Fados”, de Carlos Saura. Na mesma semana e no mesmo local conhece o músico e produtor argentino Gustavo Santaolalla, vencedor de 2 óscares e vários Grammy's. Nunca na história do Fado algum produtor tão premiado se tinha interessado pelo fado, e foi justamente Cuca Roseta que o conseguiu. O seu disco de estreia homónimo, "Cuca Roseta", foi produzido por Gustavo Santaolalla. O sucesso foi imediato, tendo reunido as melhores criticas e um grande interesse pelo público. O segundo álbum, "Raiz" foi editado em Maio de 2013.
Pode ouvi-la em “Porque Voltas de Que Lei” clicando aqui
Nos teus braços” clicando aqui
É Lisboa a Namorar” clicando aqui

2 comentários:

candida lima 31 de agosto de 2013 às 22:12  

Gosto da Cuca a cantar e da cancao Lisboa a namorar.
Fico feliz por ter sido ela a fazer com que um produtor tao afamado mostrasse interesse pelo fado patrimonio imaterial da humanidade.Da-nos um certo orgulho e prestigio a nivel mundial.

Luís Bento 1 de setembro de 2013 às 12:12  

Foi muito feliz esta postagem, aliás como todas as postagens deste blog que primam sempre pela qualidade, e nos ensinam muito.
Admiro a Cuca e gostei que fosse Gustavo Santaolalla a mostrar o seu interesse pelo fado, como produtor de renome e com vários Grammys.
Tocou-me o fado "Porque voltar a ser Lei"
O sucesso imediato diz tudo.

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP