quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Richard Dawkins - A raiz de todo o mal? (Parte 1) & O vírus da fé (Parte 2)


Feito pela BBC e apresentado pelo biólogo e escritor Richard Dawkins, este documentário explora as influências negativas das religiões na sociedade moderna. Está dividido em duas partes: “A Ilusão de Deus” e “O Vírus da Fé”.
A primeira parte aborda as questões por trás da crença irracional e sem evidências de que há um ser superior, onipotente e onipresente, criador de todas as coisas. Entrevistando autoridades de diversas religiões Dawkins explora a história, conceitos e razões por trás das grandes religiões e a forma (desde sua opinião) como elas são completamente nocivas a ciência e a humanidade como um todo.
Para ver a 1ª parte do documentário clique aqui
A segunda parte “O Vírus da Fé” analisa como as religiões exploram a fragilidade intelectual das crianças visando perpetuar as suas crenças, costumes, etc. Richard Dawkins mostra, também, como algumas igrejas utilizam do medo como ferramenta de controle e persuasão de seus seguidores. Termina mostrando que os conceitos de moral e bem comum são inerentes ao ser humano, quebrando o paradigma de que a as igrejas afloram o lado bom do ser humano.
Para ver a 2ª parte do documentário clique aqui

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP